19 março, 2012

Aperta o play, vai: Apanhador Só

The Kooks-melancólico-brasileiro. Foi assim que eu descrevi o quarteto de Porto Alegre, que eu conheci lendo uns blogs sobre música nacional. Pra ser sincera, nunca tinha visto uma banda que seguisse tão à risca o indie no Brasil além da Vivendo do Ócio, apesar do som dos gaúchos em pauta ser um tanto diferente do dos baianos. Me interessei, apertei o play e gostei. Não sou boa em fazer críticas sobre músicas, mas o Apanhador Só realmente mereceu esse esforço meu pra aparecer aqui no blog. 
Me apaixonei pelas letras. Pra mim, música não é feita só de guitarra, baixo ou bateria - música vem da percepção. E é exatamente isso que eu notei escutando o som deles: a percepção sobre as coisas que reflete nas letras - pode dar nota 35649841?. 
Aliás, se você se interessou e vai ter a oportunidade, dia 25 de março vai rolar show deles no parque da Redenção, em POA, as 19h40. Deixo aqui as músicas que eu mais gostei da banda.

          

          

          



0 comentários: