20 março, 2012

Dia do Blogueiro + Play!


Há dois anos sustento esse lugar aqui com meus textos e minhas bobagens, e vou confessar que não sabia do Dia do Blogueiro (20/03) - shame on me. Ao invés de escrever sobre o quão legal é manter um blog, pensei que poderia fazer diferente e escrever sobre o porquê de manter um blog. A ideia de criar o blog não foi minha, porém, logo que o fiz me apaixonei. Eu já escrevia muito antes de compartilhar meus textos com vocês e, quem acompanha, sabe que o NEOC tratava de assuntos bem diferentes há dois anos atrás - principalmente humor e dicas sobre todos os tipos de coisa. Lembro de comemorar a visita nº 200 achando que era uma coisa extraordinária e que nunca conseguiria mais que isso - mas eu consegui. 
Depois que as duas outras então colaboradoras decidiram parar de postar, me acostumei com a ideia de ser o cérebro, o coração e os membros desse blog. Eu não tinha - e até hoje não tenho muito - público fiel, mas esse não foi o propósito estabelecido quando tomei o controle remoto só pra mim: só queria compartilhar a minha visão de mundo com os outros. Acho furada quando alguém decide criar um blog - ou começar qualquer projeto - com o único intuito de ganhar algo: dinheiro, fama, reconhecimento. Se você gosta do que faz, as oportunidades aparecerão. Keep calm.
Se você está pensando em criar um blog, montar uma banda, começar a trabalhar com fotografia, coloque seu coração nisso. Paul McCartney já dizia que, quando temos um trabalho a ser feito, que ele seja feito da melhor maneira possível. E pra isso acontecer, só mesmo tendo paixão. Só amando as palavras, amando compor, amando fotografar que você vai se dar bem no seu negócio. Dedicação move montanhas, acredite em mim.
Escrevo porque eu amo o que faço. Definitivamente amo mostrar o meu lado da moeda, apresentar algo pra alguém - seja banda, história, sentimento. Acredito que, onde há sentimento, há um ímã que atrai sorte. Há uma semana atrás, recebi uma das melhores notícias da minha vida, por conta dessa vontade que eu tenho de postar aqui - mas isso não vem ao caso: se der certo, faço um post mais tarde contando sobre tudo. 
Meus parabéns àqueles que escrevem com sentimento, com vontade de abrir as cortinas das janelas de muitas mentes por aí. Parabéns àqueles que se enrolam quando o assunto é HTML, se viram em dias de inspiração zero e vibram a cada novo comentário. Um feliz dia do blogueiro - meio atrasado - pra todos aqueles que publicam uma parte do coração, na internet. <3

Aliás, ando inspirada pra fazer posts com a tag "Play" e não poderia deixar de postar aqui o primeiro single da Todos Contra, 'O Levante'. A banda é formada pelos meus amigos + namorado, mas não é só por isso que eu estou colocando a bendita aqui - realmente gostei da música. Tirem suas vendas, abram os ouvidos e, depois, apertem play.







0 comentários: