01 março, 2012

+ Amor - Motor

                                         
Não é de hoje que a bicicleta é o meio de transporte mais saudável e sustentável do mundo. Desde 1500, o projeto que começou sendo idealizado por Leonardo da Vinci dá prazer aos envolvidos na atividade. Ultimamente, essa visão de que "andar de bicicleta é cool" tem ido muito além dos esportistas - sou prova disso (sedentária detected). Não sou uma pessoa muito chegada em esportes mas, do mesmo jeito, amo andar de bicicleta - eu gostava muito de andar quando era criança e, agora, estou retomando pra ver se me acostumo com a ideia de utilizar a bicicleta nas tarefas do dia-a-dia.
Andar de bicicleta é saudável pra você, pro seu bolso e pro planeta. Com ela, você aumenta sua força, seu equilíbrio e resistência cardiovascular - sem falar que é um meio de transporte baratíssimo. Pensa comigo: mesmo usando o transporte coletivo, você gasta dinheiro e polui o meio ambiente - com a bicicleta você não tem custos além daquele que você vai investir na sua, ou seja: esqueça a grana que você teria que aplicar em combustível, estacionamento e a manutenção do carro, que sai bem mais cara do que a da bicicleta. Além de todos esses benefícios, você ajuda a manter seu ar mais puro e desacelera o aquecimento global, já que a bicicleta não emite nenhum tipo de gás e utiliza a energia que você mesmo produz pra se movimentar.
Tenho que concordar que a segurança oferecida pelo governo aos ciclistas não é lá das melhores - dá pra contar nos dedos da mão quantas ruas da minha cidade tem ciclovias, mas talvez isso aconteça porque o número de pessoas que usufruem desse benefício ainda é pequeno quando comparado àqueles que optam por carros e motos. Entretanto, a lista de prós ainda é bem maior que a de contras. Você ainda vai a pé?


0 comentários: