01 setembro, 2010

Inspiração: Pixie Lott

Por: Rhaíssa Porto / Trends, Moda, Comofas


Além de por causa da voz perfeita, ultimamente a inglesinha vem chamando a atenção também por seu estilo irreverente de misturar peças boyish com peças elegantes, além do cabelo, que vai ser o assunto do post. Apesar de ter um cabelo no comprimento médio (como a maioria das garotas), ela adotou recentemente um corte que é desfiado desde a altura da testa, o que garante um toque de diferente ao cabelo, mas com leveza e simplicidade. Ok, o cabelo dela é lindo, porém comum. O que ela tem de tão especial para você vir falar sobre ela aqui? O jeito que ela arruma o cabelo. Pixie está sempre variando nos penteados, seja fazendo um simples babyliss nas pontas, ou um coque bem elaborado; porém, ela prefere as headbands e presilhas, dois itens que você precisa ter algumas variações guardadas aí na sua caixinha para o próximo verão, porque elas são o ‘it’ da estação. O que ela mais muda é a franja, que, pra ser tão versátil assim, tem que estar num comprimento médio, adequado pra quem quer poder enrolar, alisar e prender, sem ter que ficar se preocupando sempre. Deixo aqui algumas fotos pra inspirar vocês nessa quarta-feira, e, quem sabe, adotar um penteadinho igual ao dela pra ir à escola? São simples, fofos e práticos: tudo o que a gente gosta.



Achei esse último lindo demais, então vou explicar como fazer:
1. Antes de secar o cabelo, passe um mousse de volume, e aí sim ligue o secador, puxando mais na raiz do cabelo, e deixando a escova mais leve nas pontas.
2. Com um babyliss médio ou grosso (dependendo do tipo de cabelo: cabelos cheios pedem babyliss grosso, já os mais finos podem ser enrolados com os médios) faça leves cachos nas pontas, e solte-os com os dedos.
3. Hora de modelar a franja: divida-a ao meio, e, sem se preocupar em deixar muito certinho, puxe cada metade para o lado. Prenda cada parte ao restante do cabelo com uma presilha, e pronto!

1 comentários:

Anônimo disse...

a pixie é linda demais! amei seu blog <3