08 março, 2012

Elas


As pessoas tem mania de dizer que uma garota só passa a ser "mulher" depois de certa idade - acho inválido.  Uma menina de 12 anos pode ser tão mulher quanto uma de 24. 
E, por falar nisso, elas estão por aí: de todos os estilos, raças, crenças, gostos musicais, personalidades - mas algo todas têm em comum: amam, falam e agem de coração sempre aberto. Não importa onde você olhar: se reparar bem, verá que sempre existe uma pitada de "mulher" onde há algo feito com carinho, feito com dedicação. Afinal, os homens não perderam tanto tempo como nós na fila da sutileza, da doçura e da delicadeza antes de nascer.
Por mais rude que seja a expressão de uma mulher, aquele que se atrever a olhar através dos seus olhos vai perceber que não existe criatura mais meiga do que a tal. Quem é que enche a casa de enfeites? Quem cuida de todos os detalhes da festa? Quem lembra do aniversário do tio, da prima e do cunhado? Sem falar daquele sexto sentido, aquela intuição que faz a gente apertar o "pause" antes do "play" quando algo não está como deveria.
Gostaria de parabenizar hoje, dia 8 de março de 2012, todas aquelas que amam tirar o salto quando chegam da festa, odeiam a TPM e se irritam quando passam sombra preta e mancham o olho. Também adoraria parabenizar as mulheres que odeiam salto, não usam maquiagem e preferem fazer um rabo de cavalo ao invés de deixar o cabelão solto. É que a gente tem mania de associar mulher com uma modelo toda montada e maquiada, com as medidas perfeitas, e acabamos esquecendo do quão belo é um pássaro que decide voar na direção contrária - não é um batom que torna alguém mais feminina ou não. Um feliz dia das mulheres pra aquelas que estão um pouco acima do peso, que estão com dificuldade em química e que sofrem bullying por não ser do jeito que os outros querem. Meus parabéns à todas que lutam por seus direitos, cuidam da casa, estudam, trabalham - e ainda tem tempo pra ficarem lindas!, provando que, de frágil, o sexo feminino não tem nada. Parabéns àquelas que aguentam as infantilidades dos meninos, amadurecem cedo e seguem em frente mesmo com um coração machucado. Ser mulher é complicado, mas vale o esforço.

0 comentários: