31 março, 2012

É só você e essa sua mania

1022900-10-1333048788661_large

Não, seu nariz não é grande; ninguém vai reparar naquele pneuzinho escondido ali e sua sobrancelha não tem uma falha. Você é simplesmente perfeita. Porque é simples, porque é insegura. Ninguém vai reparar naquele único fio de cabelo fora do lugar, sabia? A gente tem essa mania de querer se encaixar nos padrões dos outros que, normalmente, são superficiais.

Pode parecer clichê, mas o que realmente importa é o interior - e, francamente, esse mundo anda muito moderninho pro meu gosto: vamos levar os clichês um pouco mais a sério, por favor.
O que importa é se sentir bem consigo mesma. Não importa se você decidiu pintar as unhas de amarelo, cortar a sua própria franja e sair por aí de pantufa. 

Auto-estima é uma coisa que se conquista; é uma batalha diária que a gente trava com nós mesmas. Tem gente que levanta sua auto-estima quando curtem sua foto no Facebook, tem gente que prefere ganhar um abraço. E tem dias que o cabelo não tá bom, o rosto tá pálido e a boca tá rachada, mesmo. E tudo que a gente quer é sumir do mapa; pegar no sono e só acordar quando a maldita insegurança achar outra pessoa para atormentar. Mas mesmo com a auto-estima lá embaixo, com um moletom surradinho e sem rímel, meu coração segue do mesmo tamanho, assim como a mente segue aberta - e sei que acontece a mesma coisa com você.

Parar de brigar com o espelho é difícil, mas mais difícil é conseguir viver brigando com ele. Então pare de reparar em detalhes que só você nota. Se as pessoas se importassem mais com o próximo do que com o próprio cabelo, o mundo seria melhor. Para, que você é linda - é só você e essa sua mania de se autocriticar.


0 comentários: