01 fevereiro, 2012

Nota 10!

Confesso que não sou muito fã de postar sobre coisas relacionadas à volta as aulas, pois todos os blogs da face da Terra o fazem. Porém, com todas essas informações do tipo "a roupa certa para voltar à escola" e o pessoal afobadíssimo nas ruas à procura de material escolar, não poderia deixar de me pronunciar sobre tal assunto e deixar vocês, leitores, sem nada. Tentei transformar o super-clichê que são essas dicas de retorno à escola em algo mais objetivo e agradável, espero que gostem.

LIÇÃO Nº 1 - Sejamos francos: ninguém acorda todo o santo dia com bom humor e disposição pra fazer um penteado lindo de morrer e se maquiar pra ir ao colégio, e é aí que a maior tendência escolar aparece: o famoso visual "acordei-e-tava-morrendo-de-sono-pra-me-arrumar-então-vim-zoada-mesmo". Especialmente para as preguiçosinhas (eu!) de plantão, aí vão fotos de uns penteados facílimos pra colocar o cabelo no lugar - afinal, ninguém faz questão de se produzir somente para ir estudar.
                                                                               


     

Tão fáceis de fazer que não é preciso nem um passo-a-passo, né? Quer incrementar? Aposto que você já tá careca de ler pra investir em presilhas, tiaras (como as da foto abaixo) e headbands - por isso trouxe (além do clichê) algo novo. Dúvidas sobre como posicionar a tiara: no more. Aqui tá tudo explicadinho, pra você nunca mais desistir de sair com uma tiara fofinha por aí só porque não conseguiu ajeitar aquele fiozinho que teima em subir. Falando nele, as meninas de cabelo cacheado sofrem - aposte nos mousses e cremes para pentear com ação mega hidradante e substâncias como o óleo de argan - mas vê se não sai de casa com o cabelo todo molhado, pingando creme por onde passa. 
LIÇÃO Nº 2 - Na minha opinião, uniforme é uma das melhores coisas já instituídas numa escola - fazendo dupla com o recreio. Vai dizer que não é chato ter que ficar escolhendo roupa todos os dias pra ir ao colégio, e ter aquele cuidado pra não repetir? Passemos borracha nisso, irmãos, e usemos o uniforme da escola. Sabe por que eu defendo tanto? Porque com o uniforme a gente pode ousar nos acessórios - novamente: ninguém vai pra escola parecendo um pinheiro de Natal, completamente arrumada, mas né - resolvendo o "problema" que as garotas enxergam no azul marinho + branco: a sem-gracice. Além dos acessórios propriamente ditos, como presilhas de cabelo, pulseiras, anéis e colares, dá pra diferenciar um pouquinho as coisas básicas de quem vai à escola, como a mochila (não aconselho usar bolsa na escola) e o tênis.

1. Adidas 2. Kipling 3. Roxy

Não esqueça que a mochila não deve ser só bonitinha: deve cumprir sua função, que é acomodar os livros e cadernos direitinho (ou seja: nada de mochilas minúsculas) e ajustar-se ao seu corpo de maneira confortável. By the way, nunca é demais lembrar que excesso de peso nas costas leva à problemas seríssimos na coluna, né?


O tênis deve seguir a mesma linha da mochila: tem que te deixar à vontade e ser do seu número - ninguém merece tênis apertado. Pra educação física, o adequado é optar por um tênis com amortecedor etc, mas confesso que o-d-e-i-o aqueles modelos e prefiro o All Star mesmo - não siga o meu exemplo hahah. 



Acabou-se o que era doce, bonitos. Sei que é ótimo conversar com o colega ao lado e ficar até 2h no computador em dia de semana, mas vamos procurar resistir esse ano, ok? Sem lição atrasada e trabalho feito na última hora. E não esqueçam que escola não é passarela, então pra quê se preocupar tanto assim com o que cê vai vestir, não é mesmo?



2 comentários:

Unknown disse...

Muuuito bom o seu blog!!Já esta no meus favoritos!! Dá uma passadinha no meu htpp//noventinha.blogspot! beijos

nãoerasocanal disse...

Muito obrigada mesmo! <3