14 outubro, 2011

Especial: Dia das Crianças!

Aproveitando o clima da semana das crianças, acabei entrando junto na roda: quem aqui não sente falta daquela época em que podia acordar a hora que quisesse, arrastar o cobertor até a sala e se acabar tomando leite com nescau (porque Nescau é bem melhor que Toddy) e absorvendo episódios intermináveis de vários desenhos? Eu sinto! Por isso, decidi escrever um post nostálgico: uma lista dos desenhos que mais marcaram a minha infância e, acredito eu, a de vocês também.

Lembra do desenho dos bebês que passava na Nickelodeon? Ele era o meu preferido - Tommy, Chuckie, Phil e Lil faziam parte de todas as minhas manhãs. O desenho mostra os quatro bebês que se comunicam em uma língua que não pode ser entendida pelos adultos, e a forma com que eles enxergam o mundo - qualquer criança se identifica. A história conta ainda com a malvadinha Angélica (a verdadeira rainha do mundo ok), que já sabe falar, tirando vantagem disso para com os bebês menores. Atualmente o desenho é transmitido na TV Cultura, de segunda a sexta nos horários 10h30-10h50 e 16h50-17h00.

139503385_large
Quem não conhece a esponja-do-mar amarela? Um dos desenhos mais populares que eu já vi ainda reina quase que absoluto na telinha quando o controle tá na mão das crianças. Não gostava muito do Bob e sua turma quando tinha idade pra assistir, agora que fui criar paixão pela esponja amarela que vive no fundo do mar com seu amigo Patrick, o caramujo Gary e os outros habitantes da Fenda do Biquíni. Atualmente, a Rede Globo transmite o desenho de segunda à sexta no programa TV Globinho, às 10h40, e a Nickelodeon às 9h30 e às 16h30.

"O Pinky e o Cérebro, o Cérebro e o Pinky..." I miss the old times, quando a música de abertura dos ratinhos de laboratório Pinky - o atrapalhado - e Cérebro - o gênio - tocava e eu ia correndo pra frente da TV, assistir os dois entrarem em mais confusão, tentando "dominar o mundo". E como esquecer da Felícia, a menina ruiva que atormentava os ratinhos? O desenho é da série "só podia ter dedo do Spielberg no meio" e parou de ser transmitido oficialmente em 1998.

O desenho mais old school da nossa lista é esse! A história das seis crianças que foram parar num reino mágico através de um portal aberto quando estavam em uma montanha-russa, começou a ser exibida em 1983 e é exibida de vez em quando pela Rede Globo até hoje. Quem nunca assistiu às aventuras do combo Hank, Eric, Sheila, Bobby, Presto, Diana, Uni + Mestre dos Magos + Vingador, não sabe o que tá perdendo - corre logo pro youtube, colega.

God bless Cartoon Network por ter feito eu conhecer esse desenho - um dos melhores da minha vida. Pra quem não sabe, ele mostra a história de um menino gênio, o ruivinho e baixinho Dexter, que tem um laboratório enorme em seu quarto, e de sua irmã, Dee Dee - aquela loirinha que sempre estragava os planos dele "Dexter, pra que serve esse botão?", lembra?

Além desses, ainda tem vários que marcaram a infância, como Os Thornberrys, Rocket Power, Hey, Arnold!, A Hora do Recreio...Que tal fazer uma maratona com vários episódios de cada um desses, pra relembrar a infância?

0 comentários: