03 dezembro, 2010

Miley Cyrus ensina!



Que ela não pode ser domada nós sabemos muito bem, mas o fato de ela andar arrasando no quesito "moda" e, apesar de não ter entrado no ranking das mais bem vestidas de 2010 da revista Teen Vogue, estar chamando muito a atenção do público com as roupas que anda vestindo - e com sua linha de roupas também!, é mais uma novidade. No AMA, Miley optou pelo combo vestido em tom pastel (it da temporada) + cabelo natural + maquiagem clara, com destaque para os olhos, que sempre funciona. Em dia de "festas importantes", como casamentos ou festas de quinze anos, o cabelo com efeito natural, mais bagunçadinho, e maquiagem discreta reinam absolutos! Essa dupla serve para ressaltar seus pontos fortes e esconder os fracos, e a Miley optou por combinar pele perfeita + batom clarinho + olho esfumado com sombra preta + iluminador pela face. Pra fazer igual? Simples! É bem fácil, siga as etapas:




* Primeiro, espalhe bem a base no seu rosto, pescoço e colo (a tonalidade dela deve ser muito próxima a sua pele!), com o auxílio de uma esponja própria para esse tipo de atividade. Logo depois, passe, suavemente, o corretivo por cima das imperfeições que você quer esconder. Mas, lembre-se: não se esconde espinhas com camadas e mais camadas de corretivo, isso só piora a situação. Depois disso, aplique o pó (os melhores são os bem soltinhos, ou em grânulos) somente na zona T (testa + nariz + queixo), pra tirar a oleosidade.




* Hora de fazer a maquiagem dos olhos! Com um pincel achatadinho, espalhe a sombra preta na região do côncavo dos olhos,  pra marcar bem. Após isso, com o pincel para esfumar (aquele que tem a esponjinha na ponta!), esfume bem, sempre no sentido dentro-fora. Faça um risco bem firme com o lápis preto em toda a região rente aos cílios, tanto superiores como inferiores. Acabe essa etapa aplicando um iluminador na parte interna da pálpebra (fazendo um 'ponto de luz'), e com três camadas bem generosas de rímel.




* Finalize aplicando o batom rosa clarinho, e uma camada leve de iluminador por cima dos lábios! Isso vai fazer com que seu batom dure mais, e fique com mais brilho ainda.

 Por: Rhaíssa Porto /   Make Up, Trends, Moda

0 comentários: