02 setembro, 2010

( ) Estilismo ( ) Arquitetura (X) Publicidade

Por: Rhaíssa Porto / Comportamento, Trends, Daily Life


Pra você que está no ensino médio e acha uma injustiça ter que decidir no que trabalhará ‘pro resto da vida’ nesse período tão conturbado que é a adolescência, uma dica é: separe os seus gostos, observe seu estilo de vida (ou o estilo de vida que você gostaria de ter), e escolha algumas profissões que tenham a ver com você, depois selecione pela preferência a que mais tiver se identificado com você. Foi o que eu - depois de muito relutar - fiz, e me interessei bastante por publicidade. Mas, você sabe o que é publicidade?
É a profissão baseada no público, que tem como alvo e inspiração, o cliente. O publicitário é responsável por levar a melhor visão do produto até o cliente, passar a informação para o público e selecionar os melhores meios de veicular toda a propaganda. A publicidade trabalha diretamente com a criatividade, dinâmica, desenvoltura e rapidez, afinal, o mundo de hoje pede sempre mais eficiência nos serviços. Um bom publicitário é aquele que imagina e planeja a propaganda, além dos modos de como tirar ela do papel, tendo sempre empatia e se colocando no lugar do consumidor. Quem quiser arriscar o curso de Publicidade e Propaganda terá que dominar técnicas como fotografia, computação gráfica, e saber transmitir informações com facilidade e rapidez, além de ser sociável e adorar ambientes movimentados – pois assim é o ritmo de uma agência publicitária.
O mercado de trabalho é amplo, e desde que você se dedique, se mantenha atualizado e tenha foco, oportunidades nunca faltarão: você pode trabalhar para empresas de diversos ramos, divulgando produtos ou serviços, produzindo e executando campanhas publicitárias.
E o curso?
Tem duração de quatro anos, além de possuir em sua grade Lingua Portuguesa e Idiomas, Sociologia, Economia, Redação Publicitária, Fundamentos do Marketing, Direito Básico e Estatística.

2 comentários:

Anônimo disse...

eu adoro esse blog, sempre visitoo aki, mas to comeeçando a achar ridiculo vcs dizerem que o blog pertence a 3 pessoas, se so vejo post dessa raissa aí. sério msm.
mas admiro vcs.
beijux!

nãoerasocanal disse...

owwwwn obrigada *-*