31 agosto, 2010

#WakeUpCroatia


Por: Rhaíssa Porto / Trends, URGENTE.
Um vídeo publicado na internet que mostra uma garota jogando cachorrinhos em um rio provocou indignação. Segundo o jornal inglês "Daily Mail", o vídeo teria sido filmado na Croácia. Nas imagens chocantes, a jovem é flagrada arremessando filhotes dentro do rio.
As imagens já foram retiradas de sites como o YouTube e Live Leak. Mas uma página criada no Facebook para tentar identificar a agressora traz uma cópia (o vídeo é chocante, mas, caso queira assisti-lo, clique aqui).
(Fonte: G1)
Pra mostrar que nós nos importamos, e que, sim, temos coração, os twitteiros criaram a tag '#WakeUpCroatia', e pretendem atingir outros meios de comunicação, fora a internet, como a televisão, por exemplo, com todo esse movimento que estão criando. Pra ajudar, é só colocar '#WakeUpCroatia' no fim de cada tweet. Se você perde tanto tempo ajudando tags como 'CALA BOCA FULANO' a obterem conhecimento mundial, não custa nada ajudar com essa, né? Afinal, cachorros são animais, criaturas que, diante de nós, se tornam completamente indefesas.

6 comentários:

Carol disse...

Oi galera! eu to ajudando nessa tag. eu vi o video ela é uma vadia!! As pessoas que se importam com o mundo estão pondo a tag, pena que ainda não mudou muita coisa, mas o pensamento de muita gente #WakeUpCoatia

nãoerasocanal disse...

Isso aí, Carol. Tem que continuar assim, se cada um fizer a sua parte, já muda bastante coisa! #WakeUpCroatia

x Sete Pontas disse...

É triste, mas não vai adiantar.
Uma TAG no twitter não muda nada.
Temos que apenas buscar outros métodos que tragam resultados reais.

Anônimo disse...

Se todo esse pessoal do #wakeupcroatia soubesse como porcos vivem e às vezes são mortos até chegar no prato, animais tem direito à vida? Todo mundo impressionado, quero ver assistir videos de como são criados e às vezes mortos os animaiszinhos da fazenda que vocês comem. Hipócritas.

Frederick Vaz disse...

Concordo com o "Anônimo".
Não nego que fico triste em ver algo assim, mas se for para fazer campanha é melhor que seja para algo que realmente vai fazer diferença, como a criação de uma legislação sobre o tratamento de animais que servirão de alimentos para a população.

Déca disse...

Querido anômino, não é questão de ser hipócrita. Eu não sou vegetariana e achei isso de uma crueldade IMENSA. Algo que não tem explicação. Odeio quando esses vegetarianos toscos vem encher a boca e dizer que cuidar e gostar de alguns animais e comer outros é hipocresia. PEGA UMA VACA E CRIA NO TEU QUARTO!