10 agosto, 2010

Tempo: ele é seu inimigo?

 Por: Rhaíssa Porto / Comportamento


Uma coisa que eu costumava ter de sobra nos meus dias, era o tempo. Aquele tempinho depois de chegar da escola, almoçar e fazer a lição, depois de passear com meu cachorro, tomar banho e encontrar as amigas para brincar de boneca. Como você reparou, estou falando da minha infância. Era tudo menos complicado, não? Eu – e você também – tinha tempo pra fazer absolutamente tudo o que precisava durante o dia, e ainda conseguia encontrar o tédio em alguns momentos. Mas agora não mais: o tempo me falta. O tempo falta pra você, pra mim, pra todos nós. Parece que estamos numa contínua corrida contra os ponteiros do relógio – que insistem em acelerar – para cumprirmos todas as tarefas do nosso dia, as obrigações. Particularmente, enjôo e logo deixo de gostar de fazer o que eu encaro como ‘obrigação’, como por exemplo, estudar para a prova. A internet não parece muito melhor bem na véspera da prova geral de matemática? Pois é. Mas o tempo não pode ser nosso inimigo, e sim nosso aliado. Temos que nos programar e separar horários para fazer tudo. Afinal, quem aqui agüenta estudar o dia inteiro, né? Não estou dizendo pra você fazer um cronograma daquilo que precisa ser feito no dia (boring+100), e sim, de você não desperdiçar tanto o seu tempo com coisas inúteis como o computador, o vídeo game, o celular... Não quero que você largue as coisas que nossos pais chamam de ‘supérfluas’ de vez para mergulhar nos livros – aliás, quem aqui disse que você vai investir todo esse tempo nos cadernos?-, e sim fazer coisas que realmente importem, na real life. Eu estou aprendendo a fazer isso, e é essa a razão para as postagens aqui estarem sendo menos frequentes. O mês de agosto está péssimo na escola, temos provas praticamente todos os dias, então, pelo menos agora, o blog será encarado como devia ter sido sempre: um passa tempo. Quando bater aquela vontade de escrever, eu posto aqui os meus textinhos amadores :) 
Xoxo, <3

0 comentários: