10 agosto, 2010

O amor e os fones de ouvido



Li esses dias um tweet do @segredodegarota, um perfil que eu gosto muito no twitter. Era mais ou menos isso:
‘Seus relacionamentos eram como fones de ouvido: ela era o lado que sempre estragava primeiro.’
Fiquei pensando, e nossa, faz muito sentido. Muito mesmo. Pare pra pensar: você realmente para pra enxergar o seu reflexo no vidro da vitrine, ou só enxerga a manchinha na roupa da sua amiga? É disso que eu estou falando. Nós vivemos como se estivéssemos fora de nós, vivemos observando os outros e isso nos torna mais críticos do que já temos tendência a ser. Então agora eu pergunto: você para pra refletir, de vez em quando, se está fazendo a coisa certa? Se está tomando a decisão correta ao simplesmente criticar o outro, não se colocar no lugar dele e achar que está certa, acima disso? As vezes fazemos isso sem nos dar conta, e é esse um dos nossos maiores defeitos. Devemos parar, refletir e ver se, o que está se passando é ocorrência da nossa falha, ou realmente é descuido da outra pessoa. Não seja o lado do fone de ouvido que estraga sempre primeiro. Seja aquele lado que, mesmo sozinho, consegue emitir muito bem o som, o que faz com que a pessoa que te possui, queira te carregar sempre com ela.

0 comentários: