15 julho, 2010

Rock's Day.

 -postado por: @theycallmerha

Bom, esse aqui vai ser meu primeiro post do 'Especial Férias de Inverno NEOC' *aplausos -n*
Atrasadinho, vim trazer um post sobre essa terça-feira passada, uma das mais marcantes do ano.

Dia 13 de julho é o dia oficial do rock. Não que nós não comemoramos o rock todos os dias, mas esse é o dia em que todos o mundo para pra lembrar das raízes daquilo que deixou de ser somente um estilo de música há tempos. Aquele estilo de música nascida nos guetos subúrbios norte americanos, que misturava blues, folk e jazz, agradou tanto todo mundo, que acabou sendo adotado como ícone da música. 
Até hoje, o rock já sofreu inúmeras mudanças. Os rockeiros de antigamente eram reeeealmente rockeiros, rs. Fumavam, bebiam, se drogavam, eram rebeldes, revoltados. Eles eram os ‘diferentes’ pra época em que eles viviam. Em uma época em que a censura era dominante, letras quebrandoopau revoltadas, exigindo mudanças e praticamente gritando o que os jovens queriam dizer, eram novidades, e agradavam os jovens que, como sempre, queriam ser diferentes. Todo mundo aqui já passou da infância pra adolescência, e eu sei que, no início daquilo que os velhos chamam de ‘os melhores anos da nossa vida’ (que, aliás, ainda to esperando chegar kaka), a maioria de vocês amavam os rocks meixmo, kk. Tipo Nirvana, AC/DC, Foo Fighters, The Beatles, ounão e depois começaram a ‘abrir’ mais o gosto musical de vocês. Enfim, vocês me entenderam. ounãoer 

Agora, na minha opinião, o rock anda bem banalizado, mas eu gosto disso. Ok, não batam em mim, mas eu gosto dessas músicas mais, sei lá, não tão revoltadas, não tão gritantes por mudanças quanto as daquela época. Deve ser porque a juventude nunca esteve tão estagnada como tá agora. Vai dizer, compare você mesmo, sentado aí na frente do computador, aos hippies, que tentavam mudar o mundo. Dá vergonha, né? rs Mas enfim, eu to falando igual a uma velha, como se eu tivesse uns 300 anos k. 
Hoje em dia, o rock já deixou de fazer parte somente da sua playlist. Como eu disse, ele anda pelas passarelas, pela moda de rua, na maquiagem, nas revistas, nas fotografias, em praticamente tudo. O rock é ícone, e um ícone inspirador. 
# Enfim, inspirada no dia do rock, vou fazer minha listinha. Vão faltar muitas, ok. Mas, só pra vocês terem como ‘dicas’:B 



#fail rs

Ok, até a próxima. Depois tem post da @loretoana, oremos. 

Kiss and Cheese

0 comentários: