01 julho, 2010

Why so serious?



Às vezes eu me pergunto por que as pessoas levam a vida tão a sério. Estamos aqui para sorrir, amar, chorar, sentir, pensar, falar, ouvir. Não há tempo e muito menos espaço para brigas, solidão, ou qualquer sinal de depressão.
Temos que nos concentrar em sermos pessoas melhores a cada dia, e fazer do hoje um dia menos especial do que o ontem. É preciso aceitar os erros como forma de aprendizado, pois nada nessa vida é desperdício, nem mesmo aqueles dias que você passou chorando por alguém que não merece.
Amanheceu, é um novo dia, um novo tempo. Tempo de olhar pra frente e focar nas coisas boas, sempre olhar pelo lado positivo da situação. Tá chovendo? Pare pra pensar que, dormir com chuva é a melhor coisa do mundo! O chocolate acabou? É uma desculpa pra você sair um pouco de casa, ir até o super mercado para comprar mais um, e aproveitar para ver o sol, as pessoas, os estilos diferentes, e pensar que, cada um ali, tem uma história de vida para contar. A vida é feita disso mesmo: vitórias e derrotas. Um dia a gente perde, no outro a gente ganha. Sei que pode parecer clichê, mas não desanime só porque levou um ‘não’ de alguém. Pare. Pense. Tente outra vez. Um dia você chega lá, e se não quiser que isso demore, é bom começar a trabalhar na sua ideia, no seu plano de vida... no que quer que seja.
A vida é como uma professora que não tem pena de nós: está aqui para te testar, para ensinar os valores que você deve ter, pra seguir em frente, sempre. E você deve aprender com ela, não simplesmente reclamar que não está gostando da lição. E não desistir.
Don’t give up, don’t so easy.

0 comentários: