31 julho, 2010

Go to London?


Por: Gabriela Duquia  /  Trends



Eu sempre sonhei e ainda sonho em ir para Londres, desde quando eu fiquei sabendo que era lá que tem uma das mais famosas estações de trem, a King’s Cross, na plataforma 9 ¾, onde todos os personagens de Harry Potter vão para Hogwarts. Mas Londres, além de ser a capital da Inglaterra e Reino Unido, é uma cidade que deixa qualquer um encantado com a sua beleza, tanto as construções, como todos os lugares de lá. E hoje eu resolvi fazer um pequeno ‘guia de viajem para Londres’ para você conhecer mais sobre esta cidade e, caso você que esteja lendo esse post e irá para lá em breve, poder visitar esses lugares e depois me contar, pra eu te invejar.

Arrumando a mala:
Bom, como você deve saber, o clima em Londres é diferente do Brasil, então você tem que saber o que pode-se levar, e o que não deve levar. O clima lá é chuvoso, você pode colocar um trench-coat na mala. O inverno é rigoroso, se você ao contrário de mim, tiver sorte, pode pegar o inverno com neve. E caso lá seja verão, você não vai se sentir no deserto do SAARA , com calor de 46° C, lá o no verão, a temperatura é amena.
Transporte:
A melhor forma de conhecer Londres é por metrô ou a pé mesmo, deixa de preguiça, afinal você está em Londres amigo, LONDRES, não é Brasil, não corre perigo de ser assaltado e sequestrado. ( eu acho). O metrô é o jeito mais acessível e barato para passear e conhecer a cidade.

Pontos Turísticos:
1.  Você já deve ter ouvido falar, ou já assistiu na TV sobre o Big Ben, que todos dizem ser o famoso relógio de Londres. Mas vocês todos estão enganados, porque esse é o nome do sino do relógio, que pesa mais de 12 toneladas. O nome verdadeiro do relógio é Tower Clock. Olha é só olhar para cima, quando estiver passeando aos redores de Londres, que você nunca mais vai se perder nos horários. ( ou vai, mas isso é problema seu né).

2.  Telephone. Telephone.  Quem nunca pensou em tirar aquelas fotos legais, de dentro das cabines telefônicas de Londres? Isso não é exatamente um lugar pra se ir, até porque aquilo, é tipo um orelhão, só que muito mais sofisticado  que aqui. Mas você vai encontrar em qualquer rua, tire fotos a vontade, você tem glamour.

3.  London Eye. Nem precisa ser bom, só de você falar que esteve no London Eye, você já é chique amigo.  A roda gigante London Eye é o lugar que proporciona a melhor vista de Londres. 

4.  Museu Madame Tussauds.  Se você acha que museu é chato, é porque  você é sem cultura, e não sabe aproveitar as coisas boas da vida, no caso, Londres. Esse museu é com figuras de cera, ou seja, existem muitas ‘figuras’ de celebridades de cera lá, as grandes estrelas de em Nova York, Las Vegas, Hollywood e etc. Agora imagina você tirando foto com o Brad Pitt? ( tudo bem que é de cera, mas não esquece, você está em Londres amigo, LONDRES).

Esses são só os ‘pontos turisticos’ mais importantes de lá, mas claro que existem muitas outras coisas para curtir a sua viagem à Londres. Boa viagem, <3.




0 comentários: