12 junho, 2010

Sobrevivendo a um boletim -37 °C


 - postado por: @gabiduquia

Oi amigo (a), início de mês e você recebeu, ou se ainda não recebeu, não se preocupe,irá receber, o seu boletim escolar, esse simples papel destruidor de vidas. Ok, eu exagerei, mas na minha situação, acabou com meus momentos de vagabundagem na internet e logo, vou ter que me dedicar mais aos meus estudos, tomar vergonha na cara, porque né. Então, nada mais justo do que começar o segundo trimestre ou bimestre com o pé direito ( só espero que você saiba qual é o pé direito,ér.).
1. Começa o ano e você já o começa mentindo, falando que: ‘Não mãe, esse ano eu vou me dedicar, vou tirar notas boas!’. Aham, assim como eu sou a Lady Gaga, creio que vocês não começam com esse lema.
E aí, você acha que sabe tudo, é um Einstein e vai levando a vida escolar, como uma mãe leva seus trigêmeos para passear tranquilamente no parque. E é aí que você se ferra amigo (a) porque começam a te cobrar, provas e provas, e você não consegue nunca atingir a média, ou se consegue, é tarde de mais.
Então para sobreviver nesse item , você tem que se conscientizar de que está ficando com mais responsabilidades, e que precisa tomar atitudes! *pena que eu não fiz isso ér* .
2. Se você, foi bem no boletim, não tirou nenhuma nota abaixo de 8,0 eu sugiro que você pare de ler agora, não quero correr o risco de me denunciarem pelo meu português, e vá estudar!
3. Ou se ainda você não foi tão bem, e fica naquela água morna,assim como eu, está na hora de colocar o despertador para às 5:30, porque às 6:30 não ta dando mais, e vê se acorda pro segundo tri/bimestre!
4. Comofas eu faço para recuperar as notas? Não sou seu professor, mas por experiência própria há uma saída, eu acho até que você já ouviu ela alguma vez nesses seus anos escolares, ESTUDE MAIS !1!1!!1 ou seja
5. Faça uma tabela verde-limão bem grande, e coloque atrás da sua porta, com os seus horários de estudos, porque agora você vai ter que ter. Acabou o tempo que você passava a tarde inteira na internet escutando Bonde do Forró, chega! Se dedique mais, por mais que isso seja bem ‘mãe  e pai falando’, aí você pensa:
 
                                     e depois, um dia você ainda vai agradecê-los.



6. Ou se ainda preferir, como meu professor lindo de Biologia nos disse: façam um grupo de estudos, com bolo de cenoura e cobertura de chocolate e estudem, para tirar suas duvidas com os outros colegas, e para terem maior conhecimento da matéria. Acho que foi por causa do bolo que não deu certo, que eu fiquei em Biologia, mas isso não vem ao caos.
6. Sempre que tiver algum tema, por menor que ele seja, faça-o e mostre-o ao professor, ele vai saber que você está se dedicando fazendo suas tarefas, e isso muda na hora de avaliar, vá por mim.
7. Nunca tenha vergonha de tirar suas duvidas e perguntar na aula, por mais idiota que ela seja, pode ser a pergunta de outros e você vai poder estudar em casa em paz, amém.
8. Digo o mesmo para os trabalhos feitos em casa para serem entregues, pelo amor do São Luiz Durão, se você é daqueles que o sinônimo do trabalho de vocês é Ctrl c Ctrl v, ESQUECE ISSO, toma vergonha na cara e vá fazer resumos com as próprias palavras do que entendeu sobre o conteúdo e fazer o trabalho decente, se não quiser ficar com 0 é claro.
9. Não pensem que não há tempo porque, nós sempre conseguimos um tempinho para o twitter/msn/orkut/facebook/formspring.me etc. quando queremos, e porque não vamos ter um tempinho nem que seja para estudar? Reflita bem e
10. Acabe de ler esse post, comente e só uma coisa: VAI ESTUDAR !1!1 bons estudos.

Espero que isso ajude vocês em alguma coisa, porque para mim, vai ajudar.
beijos, :*

0 comentários: