10 março, 2012

DIY: Origami Stars!

Tumblr_luksclrydj1qfqcmwo1_500_large

Passeando por blogs de decoração, você repara que as estrelinhas de origami estão conquistando espaço no coração dos detalhistas. Elas são usadas dentro de potes de vidro ou garrafas, colorindo o ambiente. O melhor é que montar a estrelinha é super rápido, então dá pra fazer várias em pouquíssimo tempo. Trouxe um tutorial de como fazer o origami e sugestões bonitinhas de como usá-lo.


       



1. Fazer "correntinha" com as estrelas: você pode pendurar em algum lugar do seu quarto. Acho legal a ideia de mesclar com os pisca-piscas, porque à noite fica uma iluminação coloridinha. Pra fazer isso você só precisa colocar o barbante no "furinho" que fica na parte de trás da estrela. Não sabe de qual furinho estou falando? Assiste o vídeo ali em cima que tá bem explicadinho.

2. Decorar com "motivo": se quiser todas as estrelinhas iguais, escolha o mesmo papel pra montá-las. Achei esse modelo muito simples/fofinho: basta montar o origami com folha de caderno e desenhar um coraçãozinho em cima da estrelinha pronta.

3. Pintar as estrelinhas: esta é outra ideia pra personalizar seus origamis. Requer um pouquinho mais de tempo e material, mas é interessante se você quer decorar com algum "tema".

4. Usar as estrelinhas em garrafas: fica lindo e é baratíssimo - basta usar as garrafas de bebidas que já acabaram, tirar o rótulo e ser feliz. A minha dica é colocar uma rolha na boca da garrafa pra ficar no estilo "message in a bottle" hahaha. Você também pode fazer um degradê de cores com suas estrelas, como na foto - mas cuidado: essa sugestão aqui requer paciência no nível 10.



0 comentários: