28 março, 2012

1, 2, 3, frio!

O outono começou muito bem na minha cidade - trouxe frio e tempo nublado. Sempre que leio matérias sobre roupas de inverno em blogs de moda, reclamo por um fator: as peças escolhidas pra resenha são surreais - ninguém vai sair por aí de short e jaqueta 3/4 no inverno, certo? Por isso achei legal aproveitar o clima abafada-no-edredom e compartilhar com vocês os meus três amores de inverno. 

Tumblr_lybtx4diup1qjlijro1_500_large

1. Blusão larguinho + calça justa - sejamos práticos e realistas: quem gosta de se produzir totalmente só pra "ir ali" no inverno? Eu não - eu sofro de uma doença chamada preguiça. Nada melhor pra ficar quentinha do que um blusão larguinho (ou um moletom) e uma calça justa, que você possa colocar um tênis de cano médio ou uma botinha/coturno por cima. Opte por um blusão estampadinho, já que a peça por si só já é básica. 

     6667077911_7fc8c95905_z_large

2. Cachecol - ou manta, como preferir. Esse aqui é o melhor amigo daqueles que não são lá muito chegados em blusas de gola alta - quando sentir mais calor, é só tirar e pronto. Aquece o pescoço e deixa a roupa muito mais bonitinha. Aliados dos cachecóis são os lenços, que costumam ser mais 'geladinhos' e ter mais opções de estampas - e podem ser usados também no verão. Porém, se você quer proteger mesmo o pescoço do frio, opte por mantas de lã, grandes e fofas (como a da foto). Aprenda a amarrar o cachecol do jeito certo aqui.

    Fotografia-heart-pantyhose-photography-favim.com-244099_large

3. Meia-calça - ideal para festas. Usar aquela saia de cintura alta ou vestido no inverno sem passar frio fica muito mais fácil se você tirar uma dessas do fundo da gaveta. Também adoro usar com short - short jeans + meia calça + botinha: quem nunca? E sim, a meia-calça te deixa quentinha por si só! Se você é mais friolenta, escolha uma mais grossinha, tipo fio 60. A meia-calça pode também ser usada por baixo da calça jeans naqueles dias em que simplesmente não tem como existir sem congelar - mas shh! Isso é segredo de menina. Cuidado ao combinar meia calça estampada + vestido/saia - os tons tem que combinar entre si. E não é porque a sua meia calça rendada é preta que ela vai com tudo - cuidado pra não carregar: renda nas pernas + roupa lisa = ok. Quer aprender a desfiar sua meia calça?








0 comentários: