09 fevereiro, 2012

Quem procura, acha!


“Keep Calm and Carry On!” Você já deve ter se deparado com essa frase em muitas redes sociais,  ou até fora dela, o que hoje em dia é muito comum ver esta frase em quadros de enfeite para quartos, mochilas, roupas, e por aí vai. Há quem pense que esta frase surgiu de mais uma daquelas brincadeirinhas que rolam no twitter ou facebook – o meme-, mas é aí que você se engana, porque ela tem uma história interessante por trás.

Com fundo vermelho, letras brancas e uma coroa no topo da mensagem (para dar a ideia de que eram palavras ditas pelo rei aos súditos), essa ilustração foi criada durante a Segunda Guerra Mundial pelo governo britânico. Juntamente com outros dois modelos, foi espalhada por toda a região para elevar a moral da população durante aquela época. Nos outros dois cartazes, estava escrito: "Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution will bring us Victory” (Sua coragem, sua alegria, sua determinação nos trará a vitória) e  “Freedom is in Peril, defend it with all your might”  (A liberdade está em perigodefenda- com toda sua força).

E como sou curiosa, decidi procurar alguns sites que vendem os produtos com essa famosa frase, e acabei descobrindo um site britânico com tudo o que você possa imaginar a respeito do ''keep calm and carry on’': aqui
E pra quem, assim como eu, não curte comprar em sites estrangeiros, no site brasileiro também tem coisas legais!









 Última dica vai para quem gosta de montar seus próprios posters e por em prática a produção dos mesmos. O Keep Calm-o-matic é um site que nos permite criar nosso próprio poster nesse estilo! É super fácil de usar, você só precisa  clicar em Create a Poster, escrever a mensagem que quiser, escolher a cor de fundo e da fonte e até a imagem que vai em cima (que pode ser tanto uma do site quanto uma do seu computador). Depois, é só gerar a imagem e pronto! Eu fiz uma e olhem:


                                                              




























                                                                       (haha)
                                                                              
                                                                                     


0 comentários: