08 janeiro, 2012

Vamos fazer um acordo?



Existem aqueles raros momentos em que eu cumpro com os acordos que eu faço comigo mesma, e um desses acordos foi comprar um livro sem saber nada sobre. Vou explicar melhor: não sou do tipo que compra livros por comprar sem ao menos ter lido alguma resenha ou já ter ouvido alguém falar bem, porque não gosto de gastar meu dinheiro a toa (não que gastar dinheiro com livros seja uma bobagem, pelo contrário). Porém, em uma das minhas viagens, eu decidi comprar um livro pela capa, gostei,  e decidi levá-lo comigo. Esse livro se chama Melancia.
                                                                                                              
Claire é uma mulher casada, mora em Londres, aparentemente leva uma vida agradável e está grávida. James, seu marido, decide se separar de Claire nos primeiros momentos em que esteve na maternidade para ver sua filha recém-nascida. A partir daí, Claire pega o primeiro avião para Irlanda, e passa a morar com a sua família nada normal. Durante meses Claire passa em um momento de ‘não- quero-mais- viver-preciso-do-meu-marido’, se sente como uma melancia (daí o título do livro), mas ainda sim tem sua filha Kate que lhe dá motivos para seguir em frente. A história é do tipo que faz a gente se surpreender com o desenrolar da trama, e consegue nos prender até o fim para terminar com a curiosidade do desfecho.

Melancia  foi o primeiro livro da autora Marian Keyes e é um exemplo de ‘Chick-Lit’, pra quem não sabe é uma literatura voltada para o sexo feminino, que retrada a mulher culta, independente, e no caso de Melancia isso é muito bem representado pela Claire. Eu gostei bastante do livro e não me arrependo de ter comprado por impulso. Há pessoas que digam que não se deve julgar pela capa, mas desta vez foi bom ter comprado algo pela capa bonitinha e ter me surpreendido. Espero que vocês possam ‘desfrutar’ dessa Melancia assim como eu.  

0 comentários: