27 janeiro, 2012

Leitura para o fim de semana


Em uma dessas madrugadas de insônia, eu resolvi dar uma olhada na minha humilde coleção de livros, e (re)descobri um livro que eu havia comprado há muito tempo, mais precisamente em 2008. Quem já leu, ou viu o ultimo livro/filme de Harry Potter, deve lembrar que Dumbledore deixou no testamento dele o livro 'Os contos de Beedle, o bardo' para Hermione, e que é um livro destinado a crianças bruxas, assim como Cinderela ou A Bela e a Fera são para crianças 'trouxas'. O livro tem cinco contos, mas o último (O conto dos três irmãos) recebe maior destaque, por contar a história das supostas Relíquias da Morte. Mesmo quem não é fã de HP, vai se divertir lendo esses contos, e para quem é fã, dá um gostinho de que o mundo bruxo realmente existe, por causa de detalhes como o livro afirmar que foi 'traduzido das runas originais por Hermione Granger' e ainda todos os contos tem no final comentários de Alvo Dumbledore! 

'Os contos de Beedle, o Bardo são cinco histórias de fadas diferentes entre si. 
Cada uma delas é dotada de um caráter mágico próprio e proporcionarão, a seu turno, prazer, riso e a emoção do perigo mortal.
Trouxas e bruxos vão apreciar os comentários de autoria do professor Alvo Dumbledore, nos quais ele reflete a moral ilustrada pelos contos e dá breves notícias sobre a vida em Hogwarts.'
                                                                                         - retirado de Os Contos de Beedle, o Bardo

Para quem ficou interessado, o livro custa R$ 19,60 na Saraiva.


0 comentários: