24 dezembro, 2011

Bagunça organizada: trabalhamos

Admite logo, vai: de organizada a sua bagunça não tem nada! Tem aqueles que conseguem conviver numa boa com a bagunça, aqueles que não surtam com ela, mas também não são lá muito chegados (meu caso), e aqueles que simplesmente não sobrevivem à um copo de refrigerante no quarto e armário desorganizado. E, convenhamos: tem coisa mais chata do que ficar arrumando quarto/casa? Garimpei umas coisinhas que podem ajudar nessa hora pesarosa, olha só:

Tá cansado daqueles 3695117 fios enrolando uns nos outros? Os organizadores de cabos vão te ajudar a fixá-los e deixá-los, assim, separados.



Esse aqui é pra quem não aguenta mais ter que, a cada vez que for se maquiar, catar o batom em uma bolsa, a base numa necessaire e o rímel no banheiro. Lembrando que é muito importante pra conservar a sua maquiagem, mantê-la em um local fresquinho e sem umidade.

Os mais eficientes EVER para os preguiçosos: quem é adaptado ao método-joga-tudo-aí-dentro vai gostar de "disfarçar" a baguncinha desse jeito.

Não consegue lembrar de absolutamente nada sem anotar em algum lugar? Então comece a espalhar os post-its pela casa inteira agora - eles são coloridos, o que chama atenção e faz com que sejam adequados pra serem colocados em algum mural, página importante de um livro etc. Esse imã de geladeira é uma das coisas que eu preciso comprar, afinal, ninguém merece ir no mercado, chegar em casa e perceber que esqueceu daquela coisinha importante.

Quer te organizar de um jeito mais dinâmico? O Google Calendar serve para os adaptados à agenda, porém, de um jeito geek. Você escreve ali todos seus compromissos e tarefas, e pode consultá-los em qualquer lugar com acesso a internet. Falando nisso, para "criar uma conta" é muito fácil: quem tem um user no GMail, automaticamente tem um no Google Calendar também e, daí pra frente, é só ativá-lo.



0 comentários: