25 março, 2011

Tic toc, on the clock...


Tumblr_limo3koufo1qb8nvjo1_500_large

Não perco tempo com nada: conversas tolas, filmes com finais previsíveis, músicas que não me agradam, livros que não me inspiram ao sentir o cheiro de suas páginas, fotos que não remetem a lembrança alguma, pessoas que não gostam de mim: o tempo é precioso - não que eu seja alguém importante ou com um trabalho que exija muita dedicação, muito pelo contrário. O tempo é precioso para dedicarmo-nos àquilo e àqueles que amamos. É precioso porque podemos dedicar esses segundos perdidos dizendo "eu te amo" para alguém essencial em nossa vida, lendo um livro que irá nos surpreender, aprendendo algo que nos fará crescer e até mesmo dizendo "olá" para o futuro e enterrando o passado onde ele deve ficar: nas páginas viradas da nossa vida. Seu tempo vale a pena, sim. Mas só vale a pena se for gasto com gestos e palavras carinhosas, com os amigos numa sexta-feira chuvosa, em casa, ou em uma festa no sábado. Troque essas coisas clichês e banais das quais já estamos fartos de saber o final  por coisas que valem a pena e sorria para um novo começo: a porta do novo dia está se abrindo - vai querer fazer dele um memorável ou somente outro número riscado em seu calendário?

0 comentários: