17 março, 2011

Promessa cumprida.



Já prometi estudar mais, prestar atenção na aula e deixar pra conversar na hora do intervalo. Prometi arrumar a cama pela manhã, não me preocupar tanto com tudo, ser menos perfeccionista e parar de corrigir os erros de português dos outros - ainda que mentalmente. Prometi parar com essa mania insana de ficar mexendo no cabelo o tempo inteiro, parar de dormir com alguns cobertores a mais só pra poder sentir a brisa do ventilador em cima de mim a noite - afinal, isso faz mal - prometi parar de ser tão crítica e de ver o mundo com um olhar tão positivo - pessoas assim raramente conseguem ver a situação pelo lado certo. Já prometi ser vegetariana, acabar com aquela montanha que sempre despenca em cima de mim quando abro o guarda-roupa e não me preocupar sobre quem vai ser o primeiro a dar "oi" no msn. Prometer acabar com aquela preguiça e ter mais ânimo pra sair, então, nem se fala! Promessas sobre dar mais atenção aos meus amigos e àqueles que realmente gostam de mim? Várias. Já prometi economizar meu dinheiro, ir dormir mais cedo, largar esse maldito vício de ter que escrever para conter as lágrimas - nem sempre se tem uma caneta e papel por perto. Mas será que essas manias não seriam minha essência e, extinguindo-as, estaria eliminando o meu jeito de ser? Não tenho certeza, porém já prometi parar de prometer e, como vocês podem ver, não funcionou.

Rhaíssa Porto / Txt

0 comentários: