09 setembro, 2010

Passaporte. Malas. Destino = Prontos.


Por: Gabriela Duquia / Comportamento, Trends


Quando nós saímos do Ensino Fundamental e entramos no Ensino Médio, depois de muito esforço, começamos a descobrir o que realmente gostamos de fazer, e com isso muitos adolescentes, como eu e você, decidem fazer  Intercâmbio.  O Intercâmbio é uma das melhores formas de conhecer as tradições,  aprender mais sobre o idioma, costumes, e entre outras coisas, que só quem o faz, tem o privilégio de adquirir uma experiência inesquecível.
A maioria dos adolescentes pensam em fazer intercâmbio, quando entram no Ensino Médio, pois já tem a idade apropriada para ficar algum tempo em outro país, sem a companhia dos pais, e até porque normalmente os pais só deixam os filhos saírem assim ‘debaixo das asas deles’, quando já tem responsabilidade suficiente. E eu acho, que nessa idade todos nós queremos ter esse tipo de experiência, porque além de ficar hospedados na casa de alguma família, vamos ter a oportunidade única de fazer amizades diferentes, com pessoas que vivem muitas vezes de uma forma completamente diferente da qual estamos acostumados.No meu colégio por exemplo, tem um intercambista que veio do norte dos Estados Unidos, o nome dele é Max, eu ainda não tive a oportunidade de tentar falar com ele, mas é legal tanto pra quem faz intercâmbio como para quem recebe um intercambista  no seu colégio. E pra quem tem suas economias e está interessado em fazer intercâmbio, eu vou deixar o site que vocês podem tirar as duvidas e saber como participar, e uma dica: converse muito sobre isso com os seus pais, mostre pra eles que vocês está pronto e interessado em aprender sobre a cultura dos outros países, e que vai ser uma maneira muito legal de fazer novas amizades e aprender a falar o idioma do lugar, tenho certeza que se vocês pedirem com carinho eles irão ver essa idéia de uma maneira melhor, e talvez deixar. 

1 comentários:

Anônimo disse...

aleluia! axo q meu comentariozinho inocente deu certo, despertou uma pra realidade. rsrs