16 julho, 2010

Tem alguém aí?

 -postado por: @theycallmerha

Depois de muitas tentativas de escrever um post decente, cá estou eu (e, como vocês podem ver, ainda sem um post decente riaria). E vim falar sobre algo que assombra a maioria de vocês – e a mim também. A timidez.
Já vi muitas pessoas perdendo ótimas chances por causa das bochechinhas rosadas. Você, que está lendo, pode achar uma bela bobagem, mas vai dizer que, algum dia, não travou quando ele/ela veio falar com você? Pois é.
Mas, essa é somente uma parte da sua vidinha que pode sair prejudicada com essa história toda. À medida que crescemos, a timidez pode atrapalhar chances de sermos promovidos, falar em público, apresentar um trabalho importante, ou até mesmo tirar uma dúvida sobre o assunto da aula, conversar abertamente com alguém... Uma infinidade de coisas.
O ponto da questão é que, os tímidos se ‘escondem’ dentro da tela do computador, e é aí que a coisa vai pro lado que não devia. Na internet, podemos fazer e falar o que quisermos, porém, alguma hora, a janelinha do MSN fecha, e temos que nos virar com esse corpo aqui, de carne e osso. Sei que é fácil falar, mas devemos começar pelo começo (ah não diga, rhaíssa?): um bom dia, um simples ‘oi’...tudo depende da sua vontade de tentar. E, afinal, as pessoas não mordem rs Se você aceita bem as idéias e opiniões dos outros, por que os outros não aceitariam as suas? Não fique só rindo das piadas alheias, ou só ouvindo as histórias dos seus amigos na roda, participe. Você vai ver que, assim, as coisas ficarão beeeem mais fáceis e mais divertidas, quando você se permitir sair de dentro dessa bolhinha aí em que você vive. ;)

0 comentários: